Novo Hamburgo

1º Tabelionato Fischer

Em 5 de abril de 1927 , Novo Hamburgo emancipa-se de São Leopoldo, transformando-se em município autônomo. A população e os empresários locais contavam, então, apenas com um Cartório Distrital, onde eram efetuados os registros civis das pessoas naturais (nascimentos, casamentos, óbitos) e os atos notariais (escrituras públicas, reconhecimentos de firmas). Entretanto, com o surgimento de uma nova realidade, tornou-se necessária a criação de novos órgãos, ou seja, o Registro de Imóveis e o Tabelionato. A este último, foi anexado o Ofício de Protestos e o de Títulos e Documentos e de Pessoas Jurídicas.

Porto Alegre

12º Tabelionato

A história do 12º Tabelionato de Notas de Porto Alegre tem início com a edição da Lei estadual número 6.124, de 28 de dezembro de 1970, que criou o então Ofício Distrital do Sarandi, que agregava os Serviços Notariais e de Registro Civil das Pessoas Naturais do Distrito Judiciário do Sarandi, Comarca da Capital. A instalação dos Serviços aconteceu em 28 de julho de 1971, tendo sido nomeado para o posto de Oficial Distrital, o Sr. Joaquim Sandri dos Santos, removido de Aratiba (RS) onde exercia o cargo de Tabelião e Oficial do Registro Civil das Pessoas Naturais. A Lei estadual número 8.011, de 1º de julho de 1985, em seu artigo 1º, inciso II, criou o 12º Tabelionato de Notas e o Serviço de Registro Civil das Pessoas Naturais da 6ª Zona de Porto Alegre, por desmembramento do Ofício Distrital do Sarandi.
Novo Hamburgo

Certidoc

Focada na área da certificação digital desde 2010, a Certidoc tem colaborado através de seu expertise alavancar os negócios de empresas que  buscam soluções para melhorar seus processos, reduzir tempo e custo com tecnologia de certificação digital.


Campo Bom

Tabelionato de Campo Bom